quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cursos

Inscrições abertas para a 1ª Jornada de Mediação do TJRS


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul realizará, no dia 21/6, a 1ª Jornada de Mediação do Poder Judiciário do Estado. Intitulada Mediação como Mudança de Paradigma no Poder Judiciário - Bases sócio-filosóficas da Mediação, ocorrerá no Auditório do Palácio da Justiça (na Praça Marechal Deodoro, s/nº, 6º andar), das 9h às 18h, com intervalo das 12h às 14h. O evento conta com o apoio do Núcleo de Estudo da Medição da Escola da Ajuris.


A palestrante será a mestre e professora argentina Gabriela Irina Janlkowski. O público-alvo da Jornada são magistrados, servidores, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Mediadores, Conciliadores, Advogados, Acadêmicos e profissionais interessados no tema.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 18/6, pelo e-mail treinamento@tj.rs.gov.br.  As vagas são limitadas.
Segundo os organizadores do evento, pela primeira vez na história do Poder Judiciário, a Mediação se apresenta de forma institucionalizada, reconhecida como uma prática de efetivo exercício de cidadania. Vindo ao encontro de tal propósito, se faz necessário dar espaço para estudo, reflexão e discussão acerca do tema. A finalidade é proporcionar um espaço de reflexão, a todos os interessados, sobre os pilares sociofilosóficos que fundamentam o desenvolvimento e a prática da Mediação no Poder Judiciário.
Nesse contexto, a Resolução 125 do CNJ, de 29/11/2010, dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses, no âmbito do Poder Judiciário. Dentre seus objetivos, visa a consolidar uma política pública permanente de incentivo e aperfeiçoamento dos mecanismos consensuais de solução de litígios. Busca aprimorar a qualidade dos serviços prestados, bem como, disseminar uma cultura de pacificação social, oferecendo aos jurisdicionados outros meios consensuais de resolução de conflitos, dentre eles, a Mediação.
No Art.7º§ VIII, tal Resolução coloca como uma das atribuições dos Tribunais de Justiça, a criação de Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e as Coordenadorias de Conciliação e Mediação de 1º e 2º graus, recentemente instituídos pelo TJRS, bem como, de incentivar a realização de cursos e seminários sobre mediação e conciliação e outros métodos consensuais de solução de conflitos.

Sobre a palestrante Gabriela Irina Jablkowski
Nacionalidade: Argentina
  • Mestre em Mediação. Mestrado Europeu em Mediação e Negociação da América Latina. Institut . Universitaire Kurt Bosch, Suíça.
  • Graduada em Mediação e Negociação. Latin American Masters Europeia de Mediação, Institut Universitaire Kurt Bosch, Suíça, 2010.
  • Coordenadora Pedagógica do Mestrado do Institut Universitaire Kurt Bösch (Suíça): Mestres Latino-Americana de Mediação Europeia e da negociação, Buenos Aires
  • Diretora do Diploma Universitário em Mediação e Negociação: "Habilidades de Liderança".
  • Professora de Educação e Sistema de Mediação Sócio base filosófica de Mediação, Buenos Aires e Professor de sócio-filosófica base da Mediação
  • Membro da equipe da Escola de mediação do Governo da Cidade de Buenos Aires.
  • Co-autora de "Configuração das cenas Escolar: contribuições colaborativas e experiências de mediação e diálogo facilitado" Editorial 12 (ntes), Buenos Aires, 2011
  • Autora do livro "Rumo a uma nova forma de Ser e Fazer Negócios: Contribuições da facilitação coaching, e mediação" A publicação será lançada em formato digital por Firera & Liuzzo, Itália, 2012.

    Fonte disponível:  http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=181013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, com suas críticas e sugestões (selecione a opção "Nome/URL"):