domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifestação Nacional "CRUELDADE NUNCA MAIS"

Crueldade nunca mais

Neste domingo, nas diversas cidades do nosso país, ocorrerão manifestações em prol da defesa dos animais. O nome da campanha é Crueldade Nunca Mais, com o objetivo de reivindicar contra os inúmeros atos de violência contra os animais, a fim de chamar a atenção das autoridades competentes para alterações na legislação e uma eficiente fiscalização, bem como promover a conscientização da população para um comportamento adequado, digno, em prol do bem-estar dos animais.

Recentemente, o caso da enfermeira que assassinou sua cadelinha Lana, na frente de uma criança, ganhou espaço na mídia e em redes sociais, com inúmeros protestos, todos com indignações contra tamanha crueldade e covardia praticada contra um pequeno animal, indefeso, sem chances de se defender. Após isso, outros casos ganharam conhecimento da população, como do cachorro enforcado em frente a um abrigo de animais, em Goiânia, a agonia dos cães deixados dentro dos automóveis, e uma falsa protetora que assassinou mais de 30 animais em São Paulo.

Na nossa região, ainda há os inúmeros envenenamentos de cachorros, os maus-tratos com os animais de tração, a morte de três gatos por, supostamente, três menores de idade, entre tantos outros casos que nos levam a questionar sobre a capacidade de um ser humano em agir com tamanha covardia. 

Assim, como confiar em pessoas que são capazes de abandonar seus cachorros na estrada após anos de convivência? Como acreditar que pessoas são capazes de mutilar seus próprios animais, de envenená-los e deixá-los agonizando, e nada fazer perante o sofrimento de um animalzinho? É inadmissível aceitar os inúmeros atos de violência praticados por nós, seres humanos. Aonde foi parar o senso de compaixão ao sofrimento e amor por seres tão amáveis e fiéis ao seu próprio dono?

As pessoas têm o direito de não gostar, mas os animais sentem fome, sede, dor, medo, solidão, e todos temos, no mínimo, o dever de respeitá-los. A própria legislação é muito branda, caracterizando descrédito e a impunidade, e a falta de fiscalização pelos órgãos competentes favorece o cometimento dos crimes. Urgentemente, são necessárias medidas em defesa dos animais, como a própria educação, desde cedo, das crianças e jovens, pregando o respeito e o cuidado pelos animais.

Assim, todos os santa-marienses e a comunidade em geral estão convidados a participar da caminhada, que sairá às 10h de domingo da Praça dos Bombeiros rumo à Praça Saldanha Marinho. Vamos participar dessa luta. O seu animalzinho agradecerá em nome de tantos outros vítimas da violência humana.

Por Denise Silva Nunes21/01/2012 | N° 3042, ARTIGO Publicado na edição de final de semana
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,41,3638118,18828

3 comentários:

  1. Concordo plenamente!!! ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo conteúdo do blog...esse assunto vem ao encontro num momento em que devemos mudar as leis de proteção aos animais...não podemos mais admitir os crimes serem tratados como de menor potencial ofensivo, e sim lutar para leis específicas....forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Os animais devem ser respeitados do mesmo eito que as pessoas se respeitam! Eles são indefesos, e temos o dever de proteje protegê los!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, com suas críticas e sugestões (selecione a opção "Nome/URL"):